sábado, 16 de outubro de 2010

THE MEN IN BLACK

Estes homens levaram o País à exaustão e à miséria, chegando ao desplante de ir roubar aos mais pobres para manter as ricas fortunas das parceria público privadas e a ineficiência das clientelas no Estado. 
Quem acredita ainda neste Portugal?
Eu, não! E é por isso que voto pela entrada imediata do FMI!

A CURVA DE LAFFER, JOÃO CANTIGA ESTEVES, MEDINA E TIAGO CARREIRA


João Cantiga Esteves e o estudo do Laffer. 
Para qualquer economista de craveira medíocre o Estudo de Laffer é um dado: há um ponto acima do qual se subir a taxa de imposto a receita fiscal não aumenta mas diminue. Desce a taxa de imposto aumenta a receita. 

Tiago Carreira diz que este orçamento é um mau orçamento: obviamente! Prefiro o FMI!

FUNDAÇÕES PRIVADAS: ACAUTELARAM A BONDADE DO SOARES

«como medida excepcional de estabilidade orçamental, as transferências para fundações de direito privado cujo financiamento dependa em mais de 50% de verbas do Orçamento do Estado são reduzidas em 15% do valor orçamentado».
Em vez do corte puro e duro das transferências para as fundações de direito privado, acautelaram os "  direitos"   inalienáveis e vitalícios "   do amigo Soares: está garantida a defesa da honra e da competência do actual governo!

A ESPERTEZA SALOIA DOS APARELHOS PARTIDÁRIOS CONTINUA! UNS SÃO MAIS IGUAIS QUE OUTROS!

«O regime de cumulação de funções públicas remuneradas (¿) é aplicável aos beneficiários de pensões de reforma da Segurança Social e de pensões pagas por entidades gestoras de fundos de pensões ou planos de pensões de entidades públicas, designadamente de institutos públicos e de entidades pertencentes aos sectores empresariais do Estado, Regional e Local, a quem venha a ser autorizada ou renovada situação de cumulação», pode ler-se no documento.

De fora ficam os contratos realizados antes de Janeiro de 2011, já que esta alteração «não prejudica o exercício de funções por aposentados ou beneficiários de pensões de reforma que tenham sido autorizados para o efeito ou que já exerçam funções, antes da entrada em vigor da presente lei», o que deverá acontecer no início do ano que vem.

Até agora, os reformados do sector público estavam já proibidos de acumular pensão pública e salário, tendo de optar por um dos rendimentos a que acrescia um terço do rendimento preterido. Com a alteração constante deste Orçamento, o acréscimo de 1/3 cai.

ESQUIZOFRENIA E BIPOLARIDADE NO GOVERNO DE PORTUGAL

O aparecimento súbito da extinção de dezenas de organismos públicos e a sua integração, se se aplaude, não deixa no entanto de perceber um governo esquizofrénico bipolar que em estado de negação resolve atalhar por todo o lado.

Este governo bipolar entretanto passa do oito ao oitenta mostrando total desequilíbrio e incompetência. 
Atenção, não exagerem, entretanto, não matem o doente da cura!

É que mais IVA, independentes ou falsos recibos verdes a pagar 20% liquido de Segurança Social, diminuição por via da deduções fiscais dobrando o IRS é não só louco como estúpido. 

Com estas medidas, para os cidadãos independentes com um rendimento bruto de 1280€ por mês preparem um corte de mais de 180€ líquidos por mês.

O PAÍS COMO REGRA DE MARKETING RADICAL

Do mesmo modo que o marketing radical exige que a função de marketing esteja nas mãos do Director-Geral, que o departamento de marketing deva começar pequeno e horizontal, que se encontre pessoalmente com o que mais importa, o cliente,  que use a pesquisa de mercado com cautela optando por uma maior proximidade com as pessoas, que se contratem missionários apaixonados e não profissionais do marketing, que se ame e se respeite os clientes como indivíduos e não como números numa folha de cálculo, que se crie uma comunidade de consumidores, que se repense o mix de marketing através de precisão propagandística cirúrgica, curta e bem determinada, que se concorra com empresas maiores usando ideias de marketing diferentes e renovadas e que se seja fiel à marca assumindo a qualidade como estandarte...

do mesmo modo a função país deve estar nas mãos do Primeiro, com um departamento executivo pequeno e horizontal, que se encontre pessoalmente como o que mais importa, o povo, que use a pesquisa de gabinete com cautela optando por uma maior proximidade com as pessoas, que se contratem missionários apaixonados pelo seu povo e não mercenários da propaganda e do clientelismo, que se ame e respeite as pessoas como indivíduos iguais e não como números numa folha de calculismo político, que se crie uma comunidade de cidadãos, que se repense o mix de intervenção através de uma precisão de resolução cirúrgica de problemas, incisiva e bem determinada, que se concorra com países maiores e com o presente, usando receitas diferentes e renovadas e que se seja fiel acima de tudo à marca Portugal assumindo a verdade como estandarte. 
Isto era o que se exigiria de uma governação verdadeiramente inovadora e radical nos propósitos!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

ORÇAMENTO CHUMBADO TRAGÉDIA PARA PORTUGAL, OU ORÇAMENTO PASSADO TRAGÉDIA PARA PORTIGAL?

«Orçamento chumbado seria uma "tragédia para Portugal" (DE)
Mário Soares manifestou-se hoje convicto de que o Orçamento "vai passar" porque um eventual chumbo seria "uma tragédia para Portugal"»

Para que Portugal perguntamos nós?
Para o Portugal daqueles que são todos os dias esbulhados para manter as mordomias dos outros?
Para o Portugal das Fundações privadas com o esforço dos outros?
Para os desempregados que já não têm rede?
...
A preocupação mesmo dos ditos pais da democracia, só acontece quando lhes hipoteticamente pode chegar ao bolso.
Anteriormente, o povo tinha de repartir os sacrifícios e nada se passava, apenas gestão corrente corajosa!

QUANTO PIOR, MELHOR

Já sabíamos que Sócrates não é homem de virar as costas às dificuldades e aos desafios. Afinal,  ser causa de fecho da Praça Vermelha não é para todos.
Nem precisa, porque aposta no quanto pior melhor. Quanto pior o país, mais Sócrates se torna elemento de estabilidade pela negativa!

É que quanto pior estiver o país, mais Sócrates poderá manter o poder de fechar os olhos a alegados tráficos de influência de elementos do seu gabinete. Coisa que, como sabemos, nunca acontecerá!

Entretanto, o que iria encontrar um novo governo por detrás das secretárias de S. Bento?
Não seria, esperamos, aquilo que um antigo Director do IEFP encontrou por detrás das secretárias do seu gabinete, no após transição de uma Direcção de Centro: pacotes de Durex!

PEDOFILIA DE ESTADO

A este governo não basta esbulhar os cidadãos maiores. 
Agora até os bebés são previamente formatados ao esbulho e à "Pedofilia" Fiscal.
O que é que acontecerá quando os cidadãos já não tiverem rendimento para pagar as obrigações fiscais e parafiscais.
Simplex e clientelas em acção!

A HISTÓRIA DO INÍCIO DO SÉCULO XXI PORTUGUÊS EM IMAGENS

Tudo começou em meados do século XX na província Portuguesa... e arrastou-se com a conivência e falta de visão do comodismo Português!




















































Ops! Muitos faltam nesta história trágico cómica.
Mas, como foi possível este homem em Portugal no início do século XXI, com Portugueses cada vez mais esclarecidos?