sábado, 28 de julho de 2012

ATÉ TU, ORTIGA?

O Arcebispo de Braga acredita que há muitas famílias que já estão no limite da austeridade. Na última noite, numa conferência em Famalicão, D. Jorge Ortiga contestou o Governo quando diz que todos estão a fazer o mesmo esforço.


“Começo a convencer-me que as medidas são demasiado pesadas para um determinado tipo de pessoas”, lamentou D. Jorge Ortiga. O Arcebispo de Braga lembrou que “a luz sobe para todos, a água sobe para todos, os transportes sobem para todos, o IVA nos bens básicos sobe para todos”, porém, “100 euros num mês a mais nas coisas pode ser pouco para uma pessoa, mas para outra, cinco ou seis euros a mais por mês pode ser muito”.


Na conferência na última noite sobre o papel da Igreja em tempo de crise, o presidente da Conferência Episcopal da Pastoral Social pediu ainda transparência aos políticos.


“Devemos saber e devemos exigir aos governantes que digam exactamente quanto é que ganham por mês, que secretários têm, quantos motoristas têm, quanto é que pagam por cada reunião”, defende.


D. Jorge Ortiga dá ainda um exemplo: “Se forem para Guimarães Capital Europeia da Cultura, tem gente que ganha um x para vir uma vez ou outra, mas depois ainda tem ajuda nas deslocações, ainda recebem por cada participação numa reunião, 500 euros digamos assim”. “Isto continua a acontecer”.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

A VITÓRIA DE PASSOS

«Mais de 50% da população portuguesa está em risco de pobreza
Sérgio Aires confirma situação
Presidente da Rede Europeia Anti-Pobreza na Europa alerta para o facto de a crise, a par das medidas de austeridade, estar a agravar a já difícil situação de crianças e idosos.»
O resultado da ignorância da realidade!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

GENRO DE CAVACO, LUÍS MONTEZ, GANHA O PAVILHÃO ATLÂNTICO!

O curioso no meio disto é que o futuro, pelo andar da carruagem da indignação geral, serão as expropriações e nacionalizações.
Os Portugueses estão fartos e indignados com tanta opacidade e falta de vergonha! 

AS BESTAS DOS RELATÓRIOS OU LANÇAR BARRO A VER SE PEGA!

«A OCDE recomenda que Portugal deve ir mais longe nas alterações à atribuição do subsídio de desemprego e defende a redução do prazo de atribuição desta prestação social para os desempregados mais velhos.
De acordo com o Relatório sobre a Economia Portuguesa 2012, divulgado hoje pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), "a duração da prestação social não deve depender da idade e deve ser reduzida para os trabalhadores mais velhos".»

Um tipo que faz uma recomendação destas... sim porque por detrás das instituições estão interesses escondidos, só tem um nome: besta! E AO QUADRADO.
Estes indivíduos, normalmente indivíduos bem aboletados através do tráfico de influências, deviam colocar a assinatura no que escrevem para serem penalizados por isto.

GUERRA ECONÓMICA!

«OCDE avisa: falta de reformas vai aumentar preço da luz
Organização defende todos os custos na eletricidade sejam «integralmente passados» para todos os consumidores».
O Sr. Pina que se diz economista e que é o rosto Português deste relatório da OCDE esquece-se de dizer é que a EDP tem lucros da ordem dos 1000 M€ anuais, mesmo em ambiente de crise.

Não seria natural  que esta receita descesse, sem afectar os preços?

A "OPINIÃO" DA OCDE

«OCDE: alargar cortes dos subsídios ao privado é «razoável». Organização espera que o Governo encontre solução rápida dada a importância da medida»

No mundo actual sem fronteiras o que está a dar é ter uns amigos em organizações aparentemente não comprometidas como a OCDE, o FMI, ou a própria Comissão Europeia, para poder manietar a belo prazer interesses.

No passado os interesses estavam adstritos exclusivamente aos países e eram facilmente detectáveis.
Hoje não, são transnacionais e falam línguas.

REPUGNANTE OU HONRADO?

«Segundo Galamba o discurso de Passos é repugnante.
Segundo Duarte Pacheco é honrado!
Honrado aonde Duarte Pacheco?
Na humanidade, na humildade subserviente, no irrealismo das medidas, nos resultados?»
Repugnante sem dúvida... entre Passos e M. F. Leite há um fosso enorme... mas ninguém quis no governo a dama de ferro Portuguesa!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

BEM PREGA FREI PASSOS E FREI GASPAR

«É lamentável, numa altura em que estamos a reduzir custos, e em boa parte custos com pessoal, ter que andar a pagar milhões de euros aos consultores externos, alguns que vêm de Londres, o que se torna ainda mais difícil de perceber, já que nem à Zona Euro pertencem», disse Fernando Ulrich, citado pela Lusa.

O presidente do BPI falava na conferência de imprensa de apresentação dos resultados semestrais, quando o banco surpreendeu os analistas com lucros de 85,1 milhões de euros.

«Só por causa do plano de capitalização tivemos 2,3 milhões de euros de custos com os consultores escolhidos pelo Ministério das Finanças. Mais 200 mil euros para o programa de inspeções do Banco de Portugal. No total, desde o ano passado, a fatura dos consultores escolhidos pelas autoridades portuguesas chegou a 5,3 milhões de euros», revelou Ulrich.
«Lanço aqui um pedido às autoridades portuguesas para que utilizem menos consultores e, se tiver mesmo que ser, que sejam portugueses. Prefiro ter concorrentes a analisar o banco do que estrangeiros, para que o dinheiro não vá para fora».

Isto chama-se cuidar da vidinha extra muros com olhos postos no futuro e estar-se nas tintas para os eleitores!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

A CATÁSTROFE DO IMI: PORQUE QUER PASSOS DESTRUIR PORTUGAL?

«IMI: aumento será de 400%, uma «catástrofe tributária
Estimativas são da Associação Nacional de Proprietários»

O brutal aumento do IMI que se prepara significa que a classe média irá viver para a rua.
A Constituição da República Portuguesa permite que os Portugueses se defendam contra a falta de proporcionalidade das medidas, contra a injustiça e contra a morte lenta a que este governo  de traidores a Portugal, mentirosos, incompetentes e criminosos nos está a sujeitar. Os Portugueses estão a ser esbulhados não por não pagarem os seus impostos mas porque este governo passou e passa a toda a hora os limites da carga fiscal e parafiscal, fazendo com que os Portugueses entrem em incumprimento para lhes penhorarem as casas e entregar aos bancos para negócios chorudos.
A paciência está-se a esgotar com estes falsos sociais democratas e cristão democratas, como se esgotou para o mentiroso anterior que goza incólume com todos em Paris!
A dita classe política em Portugal não passa de bandos legalizados de 4 em 4 anos! 

MANSOS E BONS: QUANDO ESTOIRAR CHAMA-SE A POLÍCIA!

«A ideia é reduzir, no OE de 2013, a TSU paga pelo patronato, de modo a "animar" com mais 840 milhões de redução dos custos do trabalho quem, ao mesmo tempo que constantemente clama por "menos Estado", sempre se habituou, desde os idos da lei do condicionamento industrial, a viver à sombra da árvore das patacas públicas.
O FMI "admite" ir buscar esses 840 milhões ao aumento das taxas reduzidas de IVA que hoje incidem sobre alguns bens essenciais: carne, peixe, cereais, ovos, leite, azeite, legumes, jornais, livros e medicamentos. Já que, como diz o "troiko" Jurgen Kröger, ao contrário da Grécia e da Espanha, em Portugal "as pessoas são boas" e não reagem, além de que, como diz Cavaco, "a imprensa é muito suave", assistiremos assim a nova e brutal transferência de recursos dos mesmos de sempre para os mesmos do costume.»

CONFISCO!

«IMI: fatura dos proprietários dispara 60% Governo deverá receber mais 700 milhões, para um total de 1,9 mil milhões de euros daqui a três anos Os proprietários com prédios por reavaliar vão pagar 240 euros por ano com o Imposto sobre Imóveis (IMI). Este valor é o dobro do pago atualmente e, daqui a três anos, quando terminar o período transitório, o Governo estima receber mais 700 milhões de euros com este imposto, para um total de 1,9 mil milhões de euros.»